lona impermeável - significado y definición. Qué es lona impermeável
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es lona impermeável - definición

Parque Nacional de lona

Encerado         
m.
Pano revestido de cera, de óleo ou de breu, para se tornar impermeável.
Oleado.
(De encerar)
encerado         
adj (part de encerar) Coberto de cera; lustrado com cera; cor de cera
sm Pano revestido ou impregnado de cera, óleo ou breu, para se tornar impermeável; oleado, lona.
Lona-Lases         
COMUNA ITALIANA
Lona-Lases é uma comuna italiana da região do Trentino-Alto Ádige, província de Trento, com cerca de 729 habitantes. Estende-se por uma área de 11 km², tendo uma densidade populacional de 66 hab/km².

Wikipedia

Parque Nacional do Iona

O Parque Nacional de Iona é o maior parque nacional de Angola. Está situado no canto sudoeste do país, na província do Namíbe. É mais ou menos delimitada pelo Oceano Atlântico a oeste, uma escarpa a leste que marca o início do planalto interior, o rio Curoca ao norte e o rio Cunene ao sul. São cerca de 200 quilômetros ao sul da cidade de Namíbe e cobre 15.000 quilômetros quadrados.

A topografia de Iona é caracterizada por dunas móveis, vastas planícies e montanhas e falésias ásperas. A precipitação média anual não é superior a 30 mm. O rio Curoca é intermitente, mas possui lagoas, enquanto o Cunene é permanente e possui áreas pantanosas em sua foz.

Iona foi proclamada como reserva em 1937 e atualizada para um parque nacional em 1964. Contudo, como é verdade para a maioria dos parques angolanos, a Guerra Civil angolana perturbou bastante a área. A caça furtiva e a destruição da infraestrutura causaram danos consideráveis ao parque, que antes era rico.

Nos últimos anos, vários projetos governamentais e internacionais trabalharam na reconstrução da infra-estrutura do parque, que esperam convidar os turistas a voltar. O turismo pode fornecer um valor econômico tangível para as comunidades vizinhas, dando-lhes uma razão para proteger o parque.